Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

RESPONSABILIDADE

A escola espera que os seus estudantes mantenham um profundo sentido de responsabilidade desde o início dos seus estudos, especialmente no que se refere a:
• Implicação pessoal na formação e aquisição de conhecimentos atitudes e habilidades.
• Máximo cuidado com os meios e recursos materiais que a escola põe ao seu dispor.
• Honestidade: Esta atitude deve conduzi-los a ser exigentes na sua formação profissional futura e a reconhecer os seus próprios limites. Isso implica também a vontade de atuar dentro do marco legal vigente e dos princípios da ética.
• Respeito e tolerância: Espera-se de todos os estudantes uma atitude de respeito e tolerância para com todas as pessoas com que se relacionarão tais como: o pessoal da limpeza, porteiros, secretários e seus auxiliares, merendeiros, monitores/professores, coordenadores e direção. Esta conduta manifestar-se-á, sobretudo pela pontualidade, pela participação em todas as atividades previstas no programa de estudos e a manutenção dos princípios de funcionamento do trabalho em grupo.
Desta forma, caros alunos, eu como um mediador dos seus conhecimentos, formais ou não, espero que isso nos coloque como parceiros nesta busca.

Valeu!
Manoel

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O FAMOSO PI


Shigeru Kondo obteve 5 trilhões de casas decimais para o valor.
Conceito nasce da relação entre circunferência e o diâmetro que a define.
Um executivo japonês, com um computador construído em casa, calculou o valor do conceito matemático Pi com 5 trilhões de casas decimais em agosto de 2010 e estabeleceu um novo recorde mundial, reconhecido pela Guinness World RecordsUm certificado da entidade foi enviado a Shigeru Kondo, engenheiro japonês de 54 anos, o qual disse ter começado os cálculos simplesmente como hobby. Durante três meses, com a ajuda de uma máquina, ele conseguiu chegar ao resultado, com quase o dobro da marca de 2,7 trilhões de dígitos, atingida em janeiro de 2009 por um consultor francês de software.
Kondo, membro de uma companhia de alimentos em Nagano, no centro do Japão, contou com a ajuda do norte-americano Alexander Yee, estudante de ciências da computação, responsável por construir o software usado durante os 90 dias de contas. Os dois mantinham contato trocando e-mails.
O computador foi construído por Kondo com peças compradas na internet e em lojas locais de Nagano. Ele usou dois processadores avançados e 20 discos rígidos externos. Para checar o resultado, foram necessários vários métodos diferentes e 64 horas adicionais de trabalho.
O Pi é o número obtido a partir da relação entre uma circunferência e seu respectivo diâmetro. Em geral, é arredondado para 3,14159 ou simplesmente 3,14 e é um número considerado infinito. O próximo desafio de Kondo será calcular o Pi com precisão de 10 trilhões de dígitos.
Fonte: G1